Mais informações Seguro Viagem

Quando planejamos uma viagem de negócio, turismo ou esporte, para você e sua família, temos a preocupação de escolher a melhor opção de companhia aérea, de voo e hospedagem. Porém, existe um outro ponto essencial para garantir sua tranquilidade e segurança, principalmente, em viagens ao exterior: o Seguro e Assistência Viagem.

No Brasil, ainda é recente a cultura na contratação de Seguro Viagem para garantir melhor segurança nas viagens. Imaginem, você em outro País, e acontece um imprevisto, por exemplo: acidente, extravio da bagagem, internação hospitalar de urgência ou outra emergência, uma cirurgia não programada, problemas com a polícia ou com a justiça, além de outros imprevistos. Uma simples cirurgia de apendicite por custar até 37 Mil dólares.

Na verdade, no Brasil, muitos desconhecem quanto pode ser problemático visitar outro país sem a cobertura de um seguro viagem.

Há vários tipos de Seguros e Assistência Viagem, com diversas coberturas, para atender cada demanda para sua viagem tranquila.

Dependendo da cobertura contratada, além dos casos de acidentes pessoais, morte acidental ou invalidez por ocorrência, o seguro pode cobrir: o cancelamento ou interrupção de viagem; despesas (médicas, hospitalares, farmacêuticas ou odontológicas); extravio, localização, encaminhamento e danos de bagagem; traslado de corpo ou médico; regresso sanitário; assistência funeral; hospedagem após alta hospitalar; e remarcação de passagem para regresso.

O serviço pode abranger também despesas jurídicas, pagamento de fiança, orientação e envio em caso de perda de documentos, além de assistência 24 horas que inclui atendimento para reservas de hotéis, restaurantes e veículos, possibilidade de compra de ingressos para museus, parques e outros espetáculos de entretenimento e hotéis para animais de estimação, que também podem estar inclusos dependendo do pacote contratado.

Tratado Schengen

Tratado de Schengen é um acordo assinado por alguns membros da Comunidade Europeia que promove a livre circulação de pessoas nos países signatários. Em outras palavras, o Acordo de Schengen, como também é conhecido, faz com que a apresentação do passaporte nas fronteiras desses países não seja obrigatória.

Outro fator importante, que o Tratado de Schengen estabelece é a obrigatoriedade da Assistência Viagem, para turistas, com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.

Os signatários são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Quatro novos integrantes permanecem em fase de implementação: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.

Se for viajar, conte com nossas opções de seguro viagem. Vá com segurança e retorne com tranquilidade.